sexta-feira, 22 de maio de 2015

Telefone de latinha - 1º teste supervisionado

Na sexta-feira, foi realizado um teste sob o acompanhamento do Professor Maurício Ruv Lemes (http://fisicaidesa3.blogspot.com.br/), o qual tinha o intuito de checar o desempenho dos grupos neste experimento. Nosso grupo acertou 32 palavras, ficando atrás apenas do grupo 3 que acertou 40 palavras. Embora nosso desempenho tenha sido relativamente bom, o total de acertos não foi o esperado, já que em testes realizados anteriormente nos saímos melhor.

Percebemos que a troca de informações entre a pessoa que fala e a que ouve se dá de uma maneira lenta, pois é preciso falar claramente cada palavra pra total compreensão de quem ouve. Isso foi fator decisivo para o termos ficado em segundo lugar no teste, sendo assim, um ponto que precisa de atenção para atingirmos o maior desempenho possível.


A partir da observação de outros telefones, melhoramentos como isolar as laterais internas da latinha de modo que só a base da mesma vibre e passe tal vibração para o fio, assim como usar latas de comprimento grande, ao invés de uma grande e outra pequena foram as conclusões que o grupo conseguiu chegar com o propósito de aumentar a capacidade de propagação do telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário