sexta-feira, 26 de junho de 2015

Tabela de testes do telefone de latinha










Diante dos testes com os diferentes tipos de materias, é possível perceber que o conjunto que apresentou melhor resultado foram os copos de papel de 400 mL, o qual pôde ser obtido em restaurantes fast food, ligados por barbante. Pela observação dos outros protótipos testados, a linha de costura e o fio de nylon se mostraram ineficazes na passagem das ondas. Isso porque o primeiro fio tinha um corpo fino e leve demais, vibrando com demasiada intensidade e deixando o som um pouco distorcido. Já o nylon era muito rígido e pouco maleável, dessa forma, não vibrava muito bem e, consequentemente, a passagem das ondas era dificultada.

O barbante, então, foi o fio mais eficaz, o qual possibilitou total passagem das ondas e otimizou a comunicação. Por conta do seu corpo feito a partir de fios de lã trançados, fazendo-o do mesmo um material leve e maleável, as ondas caminhavam bem por sua extensão.

A lata de Nescau e o copo de isopor, por sua vez, produziam uma espécie de som de fundo parecido com o som de uma concha quando se encosta o ouvido nela. Devido a isso os copos de papel foram o material que eliminou tal ruído e melhorou a recepção do som para quem ouvia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário